Employer Branding

Apresentação

Apresentação Plano de Estudos Metodologias Formadores Destinatários Candidaturas testemunhos

Este curso apresenta-se como uma proposta integrada de abordagem empírica acerca do Employer Branding que reúne as ferramentas e estratégias do marketing, recursos humanos, relações públicas e comunicação, com vista ao tratamento do colaborador de forma holística, numa relação direta com a entrega de valor ao cliente final e consequente impacto na rentabilidade do negócio.

Através da realização desta formação, os alunos ganharão competências para:
(1) conhecer as motivações, os valores e as necessidades dos Colaboradores,
(2) desenhar uma estratégia operacional de atração e retenção de talento,
(3) avaliar o impacto dos RH na estratégia e no negócio, e
(4) trabalhar a cultura organizacional adaptando-a aos novos contextos sociais e económicos, estimulando o potencial de cada um ao serviço do propósito organizacional, da satisfação dos clientes e da sustentabilidade dos negócios.

Com a realização do curso será possível saber desenhar e implementar uma estratégia de Employer Branding o que traz consigo diversas vantagens, tais como:
Vantagens para a Organização Internas
1. Aumento da notoriedade e consideração da marca empregadora;
2. Aumento dos índices de satisfação do Candidato / Colaborador;
3. Aumento do número de candidaturas e redução dos índices de absentismo, saída e rotatividade;
4. Desenvolvimento de lideranças transformacionais.

Externas
1. Valorização da marca empregadora para cativar talento;
2. Valorização da marca comercial;
3. Aumento da satisfação do cliente final;
4. Mais e melhor inovação;
5. Mais rentabilidade do negócio.

Vantagens para a Sociedade
1. Valorização do capital humano, desenvolvendo talento mais competente:
2. Desenvolvimento das regiões pela qualidade do seu capital humano;
3. Potenciação da Sustentabilidade económica, social e ambiental.

Vantagens para o Indivíduo
1. Gestão da marca pessoal do empregado;
2. Conciliação da vida pessoal com a vida profissional, aumentando os índices de felicidade e a saúde mental e física;
3. Reconhecimento do seu papel e contributo para a organização.

Curso em regime híbrido (50% de aulas online e 50% presenciais).

Regime de Estudos:
Pós Laboral 

Coordenador do Curso:
Armando Silva

Comissão Cientifica do Curso:
Armando Silva
Paula Arriscado
Bianca Sousa

 

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