Apresentação Plano de Estudos Metodologias Formador Destinatários Candidaturas
Módulo 1 – Introdução ao Design Thinking
1.1. Abordagem & Mindset
1.2. Modelo de Design Thinking d.school
1.3. Processo e Fases de Design Thinking
Módulo 2 – Empatia
2.1. Processo e Objetivos
2.2. Principais Ferramentas
2.3. Design Thinking by Doing: Kick off do desafio e aplicação das ferramentas Entrevista, Observação, Persona, Jornada do Consumidor e Mapa de Experiência
Módulo 3 – Definição
3.1. Processo e Objetivos
3.2. Principais Ferramentas
3.3. Design Thinking by Doing: Aplicação das ferramentas SMART e Point of View Statement
Módulo 4 – Ideação
4.1. Processo e Objetivos
4.2. Principais Ferramentas
4.3. Design Thinking by Doing: Aplicação das ferramentas Brainstorming, Seleção, Convergência/Business Model Canvas
Módulo 5 – Prototipagem
5.1. Processo e Objetivos
5.2. Principais Ferramentas
5.3. Design Thinking by Doing: Aplicação das ferramentas Storyboarding e Wireframing
Módulo 6 – Teste e Pitch
6.1. Gestão de Testes Piloto
6.2. Dicas para Apresentações Eficientes