Desenvolvimento Cultural STEAM

Metodologias

Apresentação Plano de Estudos Metodologias Formador Destinatários Candidaturas

A metodologia STEAM – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática – reconhece a importância de incorporar as Artes nas disciplinas STEM, com o objetivo de oferecer um ambiente integrado e uma abordagem transdisciplinar. A fusão da arte e da cultura com as disciplinas técnicas promove o envolvimento dos formandos, a criatividade, a inovação e as competências de resolução de problemas, ao mesmo tempo que contribui para as competências de empregabilidade (trabalho em equipa, comunicação, adaptabilidade) e o desenvolvimento económico.
As formadoras adaptam os métodos e cronogramas das sessões em função do nível de participação e proatividade do grupo. As dinâmicas complementares incluem a participação de formadores convidados de instituições parceiras, bem como atividades de cocriação para consolidação dos mindset de critical thinking, problem-solving e project-based learning.
No final dos 4 módulos, os formandos receberão feedback qualitativo sobre a sua participação ativa ao longo das sessões, bem como sobre os projetos co-criativos realizados no último módulo.
Combined Shape

Navigation