Entrada > Notícias > Finanças às Quintas no ISCAP: Investimento Early-Stage
Publicado em: 11 Outubro 2024

Finanças às Quintas no ISCAP: Investimento Early-Stage

Dia 17 de outubro de 2024 | 18h30 | Auditório 1

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e a Porto Executive Academy (PEA) vão dar início a um ciclo de encontros mensais, denominado "Finanças às Quintas”, que pretende promover o debate e a partilha de conhecimento sobre temas relevantes na área das finanças empresariais. A primeira sessão, intitulada de "Investimento Early-Stage", está agendada para o dia 17 de outubro de 2024, no auditório 1 do ISCAP, entre as 18h30 e as 19h30, e vai contar com a presença de Ricardo Luz, presidente da Invicta Angels.

Ricardo Luz é uma figura central no ecossistema de investimento early-stage em Portugal e na Europa, tendo fundado a Federação Nacional de Associações de Business Angels e exercendo funções como membro da direção da European Business Angels Network (EBAN). Com uma vasta experiência no financiamento de start-ups, o convidado vai abordar o tema "Investimento Early-Stage", partilhando a sua visão sobre as oportunidades e os desafios do capital de risco. Será ainda debatida a política pública de financiamento desenvolvida pelo Banco Português de Fomento, onde Ricardo Luz desempenhou funções de administrador executivo.

Com "Finanças às Quintas ", o ISCAP/PEA procuram criar um espaço regular de debate que permita a estudantes, docentes e profissionais das áreas das finanças e da gestão empresarial refletir sobre temas atuais no mundo financeiro. Este ciclo vai contar com convidados de referência que possam trazer novas perspetivas sobre os principais desafios e tendências do setor.

Participe!