Graduado em Desenho Industrial pela UFRJ e Administração pela UNESA, Pós-graduado em Marketing, em Gestão Estratégica e Qualidade, em Gestão de Recursos Humanos, em Pedagogia Empresarial, em Educação a Distância; Master em PNL pela International Association of NLP Institutes, Coach pela ICI – International Association of Coaching Institute, Mestre em Administração e Doutorando em Engenharia de Produção na linha de inovação. Professor de MBAs USP, UFRJ, HSM e Conquist. Idealizador da primeira Certificação em CX e CS do Brasil e do primeiro MBA em Customer Experience e Employee Experience da América Latina.
Fundador da Conquist Consultoria, com mais de 30 anos de experiência como executivo, consultor, professor e mentor de diretores, responsável pela implantação de mais de 1800 projetos de Consultoria e Educação Corporativa em mais de 500 organizações junto com sua talentosa equipe. Profissional Personalidade do Ano (2010), Cliente S/A, Personalidade de RH (2019), ABTD – PR, Precursor no Brasil na implantação de CX, CS e EX.
Autor de 9 livros publicados por grandes editoras, entre eles os best sellers Gestão do Relacionamento e Customer Experience – 2018 – 2ª. edição (Editora Grupo Gen/Atlas); Treinamento e Desenvolvimento com foco em Educação Corporativa – 2018 (Editora Saraiva); Triunfo da Liderança – 2ª. edição (Editora Grupo Gen/Atlas). Mais de 200 artigos executivos, 5 e-books.