É licenciada e Mestre em Ciências da Educação pela FPCEUP, no domínio Educação, Comunidades e Mudança Social.
Atualmente trabalha com formação de adultos, ingressando projetos educativos e formativos no reconhecimento de competências, com vista ao aumento de qualificações da população. Concomitantemente é formadora de formadores, fazendo parte da bolsa de formadores do IEFP. Já trabalhou na área dos Recursos Humanos e na área da educação, com crianças do 1º ciclo.
Com várias formações na área do desenvolvimento pessoal, como práticas de meditação e mindfulness (MBCT), compassionate integrity training, inteligência emocional e gestão de emoções (para adultos e crianças) coaching para o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, promoção da qualidade da motivação e gestão de emoções no contexto de trabalho.
Nos últimos anos tem-se dedicado à organização e facilitação de workshops e formações de Mindfulness, práticas meditativas e parentalidade consciente, ingressando alguns projetos de cariz social. Colaborou na elaboração de atividades para o Guia de Recursos do Programa Educativo Porto Atividades da Câmara Municipal do Porto e criou o projeto “O contributo das práticas de atenção plena e de gestão emocional no desenvolvimento das crianças em idade pré escolar”, apresentado à FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia).
Coautora de artigos académicos relacionados com educação e o bem-estar e satisfação profissional.
É formadora convidada do Módulo Inteligência Intrapessoal e Potencial Humano da Pós-Graduação em Soft Skills para a Gestão no ISCAP.