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Maria Freire

É desde 2012 Diretora de Gestão do Cliente dos Serviços Centrais de um Instituto Público. Entre 2012 e 2001, foi Assessora do Conselho Diretivo e Gestora de Projetos de Melhoria de Processos e de Sistemas de Gestão, responsável pela reengenharia de processos chave e de suporte, em distintas áreas do Instituto. 

Desde 2015 é Vice-Presidente da Direção Regional Norte da Associação portuguesa para a Qualidade. 

De 2001 a 1991, foi Diretora e Gestora de Projetos em empresas de consultoria internacionais desenvolvendo projetos de Consultoria de Gestão em inúmeros setores de atividade industrial e de serviços, tendo sido também, Diretora de Garantia da Qualidade numa empresa industrial, Auditora da Qualidade e Formadora certificada. 

Mestre em Gestão da Inovação e do Conhecimento e licenciada em Química, possui Especialização em Gestão de Operações industriais (IPP) e Formação abrangente em Gestão e Melhoria da Qualidade, tem sido docente em diversas Pós-Graduações e Mestrados na área da Qualidade e Inovação e participado como oradora convidada em inúmeros seminários, conferências e congressos no mesmo âmbito. 

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