Doutor em Comunicação pela Universidade de Vigo e MBA em Gestão Comercial e Marketing.
É coordenador da Trilogia “Marketing Digital & E-Commerce” e do livro “Marketing Highlights – O Presente e o Futuro“.
Autor do livro “Marketing Interno e Comunicação – O impacto da utilização de novas tecnologias nas PME” e co-autor de 23 livros (técnicos e científicos).
Publicou vários artigos sobre comunicação e marketing em revistas científicas indexadas na Web of Science e SCOPUS, e em revistas técnicas em Portugal e no estrangeiro, assim como na imprensa generalista e especializada.
É Editor Chefe do International Journal of Marketing, Communication and New Media , revista científica indexada na Web of Science e JCR.
Foi gestor quer em Grupos Nacionais (Grupo CRH e Grupo EGOR), quer em Multinacionais (IMCO e Grupo Vedior).
É formador de quadros empresariais para as áreas de marketing e vendas assim como gestão de redes sociais, tendo totalizado mais de 13000 horas de atividade de formação e consultoria.
Professor de Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAP) do Instituto Politécnico do Porto, e formador na Porto Executive Academy (PEA). Anteriormente, lecionou quer em instituições de ensino superior universitário, quer politécnico. ISVOUGA; Universidade Lusófona do Porto; ISAG; Universidades Lusíada; ISMAI; IPAM; ISMT; Escola Superior de Enfermagem do Porto; Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.
Analogamente, foi professor convidado em cursos de curta duração e seminários na Universidade de Vigo e na Universidade Europea Miguel de Cervantes, nesta última universidade ao abrigo do programa ERASMUS.
Não só criou mas também coordenou 10 edições da PG em Marketing Digital e eCommerce do IEE – ISVOUGA Executive Education.
Organizou a Conferência de Marketing Digital Centro Norte de Portugal no ISVOUGA.
É Membro Honorário do Conselho Superior Europeu de Doutores e Doutores Honoris Causa.