Entrada > Formadores > Ana Maria Lima

Ana Maria Lima

É estratega de Content Marketing e consultora de SEO, fundadora da empresa Primeira Página. Criou o projeto Alerta Trendy, depois de operar como senior content manager de diferentes publishers nacionais e internacionais, com foco no marketing estratégico e na conversão digital. Foi, ainda, senior content manager no publisher EKonomista.pt e responsável pelo Centro de Competências Editorial da Adclick.

Alia 10 anos de experiência em jornalismo a quase tantos de comunicação digital empresarial e institucional, de onde se destaca o apoio a novos empreendedores e à criação de novas empresas; marketing de cidade; gestão universitária; gestão da comunicação de programas da União Europeia; entre muitos outros projetos.

É ainda formadora de Marketing Digital, com especial foco em Content Marketing, web copywriting, blogging, SEO e Analytics. É todos os anos assistente convidada no Mestrado em Marketing Digital do ISCAP.

Tem quatro formações superiores: Licenciatura em Comunicação Social (ESJ Porto); Pós-Graduação em Direito da Comunicação (Universidade de Coimbra); Pós-Graduação em Audiovisual e Multimédia (Universidade do Minho); Mestrado em Marketing Digital (ISCAP). Está a frequentar o Doutoramento em Ciências da Comunicação da Universidade de Vigo.

Combined Shape

Navigation