Entrada > Formadores > Adriane Buarque de Holanda

Adriane Buarque de Holanda

Pesquisadora em Comunicação política e internet desde 2004. Em 2018, foi contemplada com fomento no CNPQ chamada universal para o projeto sobre eleições de São Paulo e Inteligência Artificial. Em 2019, fez pós-doutorado na USP sobre o tema Algoritmos e Dados para tomada de decisões em estratégias de marketing político e eleitoral.

Doutora em Comunicação pela UFF e Mestre em Comunicação pela UFRGS. Graduada em Publicidade e Relações Públicas pela UCPEL. Professora de Publicidade da graduação e da pós-graduação da ESPM Rio e Professora de Publicidade e Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Coordenadora da Agência Experimental Origem Comunicação ESPM Rio. Consultora na área de transformação digital e marketing digital na ESPM Consult para o Banco SICOOB, Ministério Público Federal, SESCOOP Goiás, SEST SENAT, ITL e CNT. Planner digital freelancer do Grupo Sal para marcas como Banco Cora, Waze, Campanha 15 anos Grupo Sal. E Planner digital freelancer na Heart para a KFC.

É Palestrante e mediadora em evento de tecnologia, criatividade e comunicação, como: R2C, Blockchain in Rio Festival, Smart Summit e Bienal do Livro. Publicações em capítulos de livros e revistas nacionais e internacionais (Qualis A e B).

Combined Shape

Navigation